IU prestou uma homenagem emocional a Jonghyun, amiga de seu falecido SHINee, em um show recente.

12/17/2018

Em seu concerto de aniversário de 10 anos em Cingapura, em 15 de dezembro, horário local, IU se desviou de sua agenda planejada para dedicar uma música especialmente significativa à memória de Jonghyun. Os dois cantores são conhecidos por terem sido próximos, com IU uma vez descrevendo Jonghyun como uma de suas melhores amigas.

Durante o show, que ocorreu quase exatamente um ano após a trágica morte de Jonghyun em 18 de dezembro de 2017, IU comentou em inglês: "A próxima música não estava no meu set list, mas eu preparei porque eu estive pensando sobre este muito recentemente. Essa música tem sido um grande conforto para mim desde o momento em que a conheci. "

Ela então anunciou: "Vou trocar meu microfone" e trocou o microfone de mão roxo que ela usava por um na cor oficial do SHINee, o pearl aqua.

"Eu realmente espero que essa música chegue à pessoa que eu realmente sinto falta", disse IU, antes de lançar uma bela versão ao vivo de sua música "Gloomy Clock", que foi composta por Jonghyun. IU mencionou no passado que se apaixonou pela música imediatamente depois de ouvi-la e implorou a Jonghyun que a deixasse comprar dele.

Os fãs também especularam que IU pode ter mudado a letra da música para mencionar Jonghyun durante sua performance, cantando "Jonghyun brilha" em um ponto, em vez da linha original "as coisas passam rapidamente".

IU e Jonghyun cantaram juntos a música em dueto no seu concerto solo "THE STORY by JONGHYUN" em 2015.

Fonte: Soompi / Tradução: Brazil Kpopper