RESENHA: A.C.E encanta e surpreende em show no Brasil!

03/13/2018

Quando os meninos do A.C.E. anunciaram sua turnê mundial Sweet Fantasy, a primeira pergunta que todo mundo fez foi 'mas como os meninos vão segurar um fanmeeting tendo só duas músicas?'. Mesmo assim, a empolgação superou o ceticismo no momento em que foi confirmado que a turnê passaria pelo Brasil, com uma parada no Tropical Butantã no dia 09 de março, às 19h.

Por meio de uma parceria com a KoreaIn e com a HOH Entertainment, as adms da Brazil Kpopper foram convidadas para cobrir esse dia mágico e misterioso que foi o fanmeeting do A.C.E. e agora você acompanha nossa aventura por lá =)

A equipe chegou ao Tropical Butantã aproximadamente às 16h no dia 09 e a fila já estava dando a volta no quarteirão. A primeira surpresa veio ali: tinham até barracas! De fato, os Choices brasileiros provaram que estavam esperando MUITO pelos meninos - e não só pelo acampamento. Muitas pessoas na fila já estavam vestindo camisetas do grupo, carregavam cartazes, bandeiras, acessórios... Estava tudo milimetricamente preparado.

O clima também não podia estar melhor e não falamos apenas do céu azul e sol camarada que agraciou os fãs: na fila, era só festa, sorrisos, risadas e empolgação. Um grupo em especial de meninas perto da entrada principal chamou bastante a atenção por sua empolgação na rodada de dance covers que fizeram. Todos mal podiam esperar pela hora de conhecer pessoalmente os meninos.

A Brazil Kpopper entrou às 19h no evento e assistiu a tudo junto com o grupo de imprensa que estava presente no fanmeeting. Logo na entrada, cinco caixinhas nos chamaram a atenção: uma para cada menino, para recolher possíveis presentes que os fãs pudessem ter trazido para os boys. A Brazil Kpopper deixou cartinhas para cada menino e um macaquinho amarelo de pelúcia para o Jun (era para todos, mas como tínhamos que colocar em uma das caixinhas, deixamos o presente aos cuidados do líder!). Se alguém vir uma live dos meninos nas redes sociais ou V app e ver um macaquinho amarelo desengonçado e fofo, NOS ENVIEM UMA DM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, OBRIGADA <3

Já no camarote, acompanhamos os últimos testes de som, iluminação e o último ensaio técnico [sem os meninos, infelizmente!] para o fanmeeting. Vimos o Tropical Butantã se encher aos poucos com os Choices e ouvimos muita gritaria pelo A.C.E - o clima não poderia ser mais contagiante e alegre.

Um pequeno problema no telão da casa de shows atrasou um pouco a liberação dos fãs, mas nem isso pareceu diminuir a magia da noite. Quando a MC entrou em cena e os meninos foram chamados ao palco, as paredes até tremeram.

O fanmeeting começou com os cinco meninos agradecendo muito a presença dos fãs e se apresentando. Cinco perguntas foram sorteadas no perfil do Twitter da KoreaIn e a MC fez uma pergunta para cada menino em um jogo - os outros tinham que tentar adivinhar a resposta antes do bonito confirmar. Os meninos deram uma aula de carisma e arrancaram ainda mais gritos com sua sinceridade, carinho e empolgação em estar ali também. Idols e fandom estavam em total sintonia.

A seguir, veio a primeira performance do grupo com seu single de debut, Cactus. Com sua sincronia dando um show a parte, A.C.E. mostrou seus vocais poderosos e dança sensual e energética. Os membros Jun e Chan voltaram rapidamente após o encerramento da música e fizeram um dance cover surpresa do hit 'Gashina', da solista Sunmi. A coreografia já tinha sido demonstrada nas audições dos bonitos para o reality show 'The Unit', em 2017, mas ao vivo é sempre muito mais gostoso, marcando um dos pontos altos da noite.

E estava só começando.

A cada jogo e performance, A.C.E. só mostrava mais e mais ao que veio e para onde quer ir na indústria do entretenimento sul-coreana. Seja brincando com os fãs, competindo na random-play-dance ou simplesmente soltando o gogó em covers fabulosos de outros artistas coreanos consagrados, tudo era feito com talento, profissionalismo e muito, muito amor.

Mesmo quando os meninos não estavam no palco, ninguém morreu de tédio - a MC, que por sinal falava coreano fluente e era ótima em conduzir a plateia, seja elogiando ou dando algumas broncas, fez brincadeiras, dois sorteios e colocava sempre o clima para cima. É um exemplo a ser seguido por outros organizadores, inclusive, pois o modelo foi 100% funcional e assertivo.

Os meninos deixaram a performance de Callin' para o meio do fanmeeting, seguido de mais brincadeiras - três fãs sortudas puderam subir ao palco para ajudar os meninos nisso - e mais covers. Pudemos ouvir muito a voz dos meninos, tanto em grupo quanto em units, e o talento é muito real. Não detectamos o uso de playback em nenhum momento e não tem nem como destacar um membro em específico para elogiar, pois todos os vocais foram de deixar no chão.

E, mais importante do que tudo isso: os meninos do A.C.E. estavam tão emocionados quanto os fãs. Eles simplesmente se recusavam a deixar o palco e prometeram várias vezes durante o evento que retornariam para um concerto completo algum dia. O Jun, líder do A.C.E., inclusive disse que vários idols já tinham comentado que a energia dos fãs brasileiros era única e revigorante, mas que eles não tinham nem ideia de como seriam bem-recebidos e amados. Potinho neles.

A única coisa que poderia ter sido acrescentada ao fanmeeting seria mais uma pequena sessão de perguntas e respostas, pois a primeira foi super divertida e nos contou coisas inesperadas sobre os meninos. Exemplo: Jun é o integrante com mais hábitos estranhos na hora de dormir e o que tem a maior incidência de pesadelos - potinho nele.

Foi um final difícil de noite para todos, Choices e A.C.E., mas até nisso, a experiência foi perfeita. Temos certeza de que é um fanmeeting que nem nós e nem eles vão esquecer. Nossos sinceros agradecimentos para a HOH Entertainment e para a KoreaIn, por terem trazido os meninos e por terem nos convidado para o fanmeeting. Adoramos a experiência e mal podemos esperar para participar do próximo evento que vocês montarem! =D

Ah, e para quem ficou na curiosidade: a magia dos shortinhos é muito real. Voltem mesmo para nos visitar, A.C.E! Amamos a experiência <3

-AnneliseL

Curtam @HOHent e @KoreaINmagazine