O jogador de futebol sul-coreano Son Heung Min está oficialmente isento do serviço militar obrigatório!

09/02/2018

No dia 1º de setembro, a equipe de futebol sul-coreana venceu a partida final, depois de golear o Japão por 2 a 1 nos 'Jogos Asiáticos de 2018'. Trazendo ouro significava exclusão automática do dever de alistamento obrigatório, uma lei que também se aplica aos atletas sul-coreanos com medalhas ganhas nos Jogos Olímpicos.

Son Heung Min (26), que havia recentemente renovado um contrato de 5 anos com o Tottenham Hotspur, estava em uma situação incerta por um bom tempo antes da partida final. Como um homem de vinte e poucos anos, Son Heung Min teria que servir nas forças armadas no futuro próximo, se sua equipe não ganhasse essa medalha de ouro.

Como essas regras se aplicam a membros de toda a equipe, não apenas Son Heung Min, mas também outros astros, incluindo Lee Seung Woo e Hwang Hee Chan (que marcaram um gol na partida final) estavam oficialmente isentos de servir nas forças armadas.

Após a confirmação da isenção do jogador de futebol, seus companheiros de equipe e fãs de esportes de todo o mundo comemoraram juntos lançando o jogador no ar e espalhando as notícias nas mídias sociais. Abaixo, você pode ver os momentos capturados da alegre vitória expressada por Song Heung Min, seus companheiros esportistas,

                #Vika 🐙/ Brazil Kpopper 
                Cr: Allkpop