MBK Entertainment perde todos os processos de registro de trademark do nome "T-ARA!

01/11/2019

Boas notícias para os fãs das meninas do #T_ARA 
A batalha judicial da MBK Entertainment contra as meninas do T-ARA para registrar o nome "T-ARA" como uma marca oficial e exclusiva da agência chegou ao fim nessa semana. O Serviço Sul-Coreano de Informações sobre Direitos de Propriedade (KIPRIS na sigla original) anunciou que o pedido de registro de trademark da MBK Entertainment para o nome "T-ARA" foi rejeitado em todas as instâncias.
A empresa entrou com o pedido de registro de trademark para o nome do grupo em dezembro de 2017 e tentou por quatro categorias diferentes: a 41 (entretenimento), 09 (fotografia/filmes), 03 (cosméticos) e 25 (artigos de vestuário).
Em junho de 2017, o pedido foi recusado, pois, de acordo com a KIPRIS, "uma trademark que consista do nome, título, retrato, assinatura, selo/estampa, pseudônimo literário, pseudônimo de assinatura ou nome artístico de uma pessoa proeminente não pode ser registrado" sob o Trademark Act.
A MBK não desistiu, entrando com um recurso em agosto de 2018, pedindo uma revisão e extensão nas categorias 41 e 09. Em outubro e novembro, o KIPRIS rejeitou o pedido para as categorias 03 e 25, respectivamente, e em janeiro de 2018, rejeitou o recurso para as categorias 09 e 41.
RESUMINDO: as meninas do T-ARA estão livres para continuar suas promoções com esse nome sem que a MBK Entertainment possa interferir ou proibir!

Confiram alguns MVs das meninas abaixo: 

Tradução: Brazil Kpopper (#AnneliseL ) / Fonte: Allkpop