MATÉRIA: Chungha conquista sua 1st win solo no “Show Champion”!

01/09/2019

A atual solista Kim Chung Ha conquistou hoje a sua 1st Win no programa "Show Champion" após pouco mais de uma semana de seu comeback com "벌써 12시 (Gotta Go)"

Chung Ha debutou inicialmente como membro do grupo projeto I.O.I em 04 de maio de 2016, as meninas do grupo se tornaram muito amigas e como grupo conquistaram premios importantes como o prêmio "Rookie Of The Year" no 31th Golden Disk Awards ou "Best New Female Artist" no Mnet Asian Music Awards. 

O  grupo teve seu disband em 31 de Janeiro de 2017. 

Após o fim do contrato com o grupo projeto Chung Ha anunciou que debutaria novamente como solista sob o selo da MNH Entertainment. Em 21 de abril, ela pré-lançou a música "Week" junto com um videoclipe.

Contudo, foi apenas em 7 de junho que ela lançou seu primeiro mini-álbum intitulado "Hands On" juntamente com o videoclipe da música principal "Why Do not You Know", que conta com a colaboração do rapper Nucksal. 

Desde seu debut solo Chung Ha lançou mais dois mini álbuns chamados "Offset" e "Blooming Blue" respectivamente. Sua música "Roller Coaster" se tornou viral e lhe concedeu prêmios muito importantes como "Best Solo Dance" no Korea Popular Music Awards 2018 e "Best Dance Performance Solo" no Mnet Asian Music Awards. 

Contudo, foi apenas com seu novo single "벌써 12시 (Gotta Go)" que ela conseguiu sua 1st Win solo. Conquistando assim um marco importante para sua carreira.  

"Gotta Go" concorreu com "I'm Not Over You", do Ryeowook (SuperJunior), "180 Degree" de Ben, "Love Shot" do EXO e "Millions", do Winner.

Confira a performance da Chung Ha no "Show Champion" abaixo: 

Confira o momento que Chung Ha recebe sua 1st Win no "Show Champion" abaixo: 

Esta foi a primeira vitória da carreira de ChungHa como solista, a marcando como a quarta integrante do falecido I.O.I a conquistar um troféu após o disband do grupo. Kim Sejeong, do #gugudan, foi a primeira: teve First Win como solista em 2016, com "Flower Way". Em 2018, Chaeyeon e o grupo DIA conquistaram sua First Win com "Woo Woo" e Yeonjung e o Cosmic Girls conquistaram sua First Win com "Save Me, Save You". Agora foi a vez de ChungHa e "Gotta Go".

Parabéns, ChungHa!  Parabéns, byulharangs!

Brazil Kpopper (#Vika ) / Fonte: Soompi / Naver / Wiki Drama