KOMCA dá crédito aos artistas K-Pop pelo crescimento drástico dos royalties da música em 2018!

10/16/2018

A Korea Music Copyright Association (daqui em diante KOMCA) revelou os royalties de música acumulados até agora para 2018.

De acordo com a KOMCA em 15 de outubro, o total de royalties de composições para novos lançamentos entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2018 foi de cerca de 15,5 bilhões de won (aproximadamente US $ 13,7 milhões).

Embora esses dados representem apenas três quartos do ano, já é um aumento de 45,2% dos 10,6 bilhões de won (aproximadamente US $ 9,4 milhões) até o ano inteiro de 2017.

Uma fonte da KOMCA analisou que o K-pop é a razão número 1 para esse crescimento, compartilhando "artistas K-pop como BTS, Wanna One, Red Velvet, Got7 e TWICE, que estão divulgando seus nomes não apenas na Coréia. mas em todo o mundo, estão causando o crescimento do mercado coreano de direitos autorais de música com o crescimento exponencial de suas vendas de álbuns. "

O presidente da KOMCA, Hong Jin Young, comentou: "Nestes tempos surpreendentes, quando a BTS, composta por vários membros da KOMCA como Min Yoon Gi (Suga), está na capa da revista semanal TIME, o mercado global K-pop está se aproximando de US $ 5 bilhões. Nossa associação cooperará mais ativamente com as associações de direitos autorais de países estrangeiros com os quais estamos contratados. "

Fonte: Soompi / Trad. Brazil Kpopper