Jo Young Nam recebe sentença no segundo julgamento por fraude!

08/18/2018

Em 17 de agosto, o apelo pelo primeiro julgamento de Jo Young Nam foi realizado no Tribunal do Distrito Central de Seul, onde seu veredicto foi anunciado como inocente. O tribunal anulou a condenação anterior, afirmando que o primeiro tribunal entendeu mal a lei.

O tribunal decidiu que o uso de assistentes na pintura moderna não é uma área para o julgamento da lei. O tribunal continuou dizendo que Jo Young Nam não tinha obrigação de declarar que seus assistentes tinham pintado as fotos e, como resultado, Jo Young Nam foi considerado inocente. Depois que ele foi declarado inocente, Jo Young Nam disse que continuaria pintando.

Em maio de 2016, um pintor revelou que ele vinha pintando em vez de Jo Young Nam há anos desde 2009. Ele alegou que depois de pintar 90% de uma pintura baseada em hwatu [jogo de cartas coreano], Jo Young Nam pintava sobre ela, assine seu nome.

A promotoria acusou Jo Young Nam de fraude por vender 21 pinturas de dois outros pintores para 17 pessoas por 160 milhões de won (aproximadamente US $ 142.490). A representação de Jo Young Nam negou as acusações dizendo: "A maioria dos pintores tem assistentes".

O primeiro julgamento de Jo Young Nam foi realizado em 18 de outubro do ano passado, onde o tribunal o condenou a dois anos de liberdade condicional com a possibilidade de 10 meses de prisão se ele cometesse uma ofensa reiterada durante seu período de experiência. Jo Young Nam e a promotoria entraram com recursos depois do veredicto.

Em seu segundo julgamento em 13 de julho, a representação de Jo Young Nam declarou: "O réu sempre falou sobre o fato de ter usado assistentes na mídia e na TV. Ao contrário do argumento da promotoria, ele nunca escondeu o fato de que ele tinha assistentes ".

Sua representação continuou, "Jo Young Nam fez fotos usando hwatu até antes de 2008. A maioria dos artistas internacionalmente famosos usa assistentes. Se eles não anunciarem que usam assistentes, a maioria dos trabalhos desses artistas seria ilegal. Se Andy Warhol estivesse vivo, então ele também seria acusado de fraude ".

O julgamento de Jo Young Nam, que durou mais de dois anos, terminou com o veredicto de inocência no tribunal de apelações. A questão permanece se a acusação vai apelar do caso para a Suprema Corte.

                 #Vika 🐙/ @Brazilkpopper

Cr: Soompi