Happyface Entertainment questiona o reality show "YG Treasure Box" em audiência de processo contra a YG Entertainment!

11/29/2018

A coisa está quente na disputa judicial da Happyface contra a YG! Para quem não se lembra, quando a YG Entertainment cancelou o debut do grupo vencedor do reality show Mixnine após mudanças bizarras no contrato previamente combinado de debut, a Happyface Entertainment decidiu processar a YG Entertainment por danos morais e financeiros.

A Happyface pediu apenas 10 milhões de won (aproximadamente 8.854 dólares) no processo, justificando que o processo não era pelo dinheiro e sim para dar um basta na exploração que as grandes empresas de entretenimento fazem nas empresas pequenas.

Hoje, dia 28 de novembro, representantes da Happyface e da YG se encontraram na corte central do distrito de Seoul para a averiguação da entrada de processo por parte da Happyface. Na época em que a Happyface preencheu o processo contra a YG pelo cancelamento do debut do grupo vencedor do Mixnine, representantes da YG alegaram que em nenhum lugar do contrato dos participantes tinha uma cláusula que obrigasse a YG a debutar o grupo vencedor e que eles não iriam debutar basicamente porque a audiência do Mixnine foi muito baixa.

Durante a apresentação do caso ao juiz, o representante da Happyface Entertainment citou o novo reality show de sobrevivência da YG, o "YG Treasure Box":

"Eu gostaria de perguntar sobre o programa de sobrevivência similarmente formatado [ao MIXNINE] da YG Entertainment, 'YG Treasure Box' e se a empresa têm a obrigação de debutar o grupo vencedor caso o reality show não se sair bem com a audiência." - representante da Happyface

Em resposta, o representante da YG argumentou que um reality show não tem nada a ver com o outro:

"Eu acho que há uma intenção diferente por trás de se dizer algo assim. Isso não é um problema, e essa é uma situação que pode ser decidida com base no contrato. Isso [YG Treasure Box] não tem nada a ver com esse problema [Mixnine]." - representante YG

A corte decidiu que o processo da Happyface contra a YG procede e a próxima audiência do caso foi marcada para o dia 16 de janeiro de 2019.

                Tradução: Brazil Kpopper
                CR: Soompi | Naver