Big Hit Entertainment tomará ações legais agressivas pela violação de direitos de imagem do BTS!

01/05/2019

A Big Hit Entertainment está processando a MGM Media por violação dos Direitos Autorais e de Imagem do BTS.

De acordo com um anúncio oficial da agência, postado no dia 5 de Janeiro no fan cafe do BTS, esta não é a primeira infração cometida pela MGM Media, que tentou fazer algo similar no fim do ano passado.

A Big Hit expressou que está levando o assunto muito à sério, já que a violação dos direitos do BTS vem crescendo nos últimos tempos.

Leiam o anúncio completo feito pela agência:

Ontem (4 de Janeiro de 2019), a Big Hit Entertainment (mais conhecida como Big Hit) confirmou que a MGM Media abriu uma pré-venda para a Star Focus Special Magazine através do Kyobo Bookstore, Aladin e Yes24. Esta publicação conta com o photobook 'BTS Special in Depth', um DVD e um photocard como itens complementares.

O photobook, o DVD e o photocard, que usam a imagem e o nome do BTS, são itens que não possuem permissão de uso dado pela Big Hit ou pelo BTS, o que resulta na violação dos Direitos de nossos artistas.

A Big Hit e a MGM Media recentemente foram a justiça devido a um processo referente a violação de Direitos de Imagem.

Em Novembro de 2018, a Big Hit pediu uma liminar para que a publicação do photobook 'BTS History Special in Depth', da Star Focus, fosse banida, já que a MGM Media tentou publicá-la em Dezembro de 2018 sob o argumento de celebrarem os 2000 dias de debut do BTS. A liminar foi expedida, ma vez que a publicação não foi autorizada pela Big Hit Entertainment e não possuía qualquer conteúdo escrito, apenas uma montagem com as fotos dos membros.

O 51º Departamento de Direitos Civis, no Distrito Judicial do Sul de Seul reconheceu que a MGM Media tentou comercializar as imagens e nomes dos membros do BTS buscando um apelo público. A corte declarou "A MGM não pode imprimir, encadernar, produzir, copiar, distribuir, vender ou exportar qualquer photobook/DVD/Blu-Rays/photocards/cartas/pôsters/autógrafos que utilizem a imagem ou nome dos membros do BTS sem permissão. Na ocasião em que esta ordem for violada, [A MGM] deverá indenizar a Big Hit na quantia de 20 milhões de won (aproximadamente $17,900 dólares) por dia.

Nem mesmo um mês se passou e a MGM Media está tentando comercializar uma publicação similar, ignorando a decisão judicial.

Recentemente, houve um grande aumento do uso indevido dos Direitos Intelectuais e Direitos de Imagem do BTS, onde não houve a devida autorização da Big Hit ou dos agentes dos nossos artistas, e vemos isso como um sério problema.

A Big Hit criou um departamento exclusivo para proteger os Direitos de nossos artistas e com consultoria legal interna e externa, estamos tomando ações rígidas contra isso. Além desta situação, também estamos em meio a um processo referente a outros assuntos.

Nossa resposta para publicações que violem os Direitos de nossos artistas é com o intuito de proteger os fãs e consumidores de publicações que não passaram pelo devido processo de autorização e são comercializados indiscriminadamente. Particularmente, neste caso com a Star Focus Special Magazine, a Big Hit tomou ações legais para reforçar a prevenção de quaisquer danos aos fãs que tenham participado da pré-venda do item.

Pedimos aos fãs e consumidores que prestem atenção a publicações e conteúdos que violem Direitos Intelectuais e a Big Hit fará tudo o que for necessário para proteger os Direitos dos artistas de nossa agência.

Fonte: MyDaily | Via: Soompi

Traduzido por: Brazil Kpopper