Baekhyun responde ao Twitter oferecendo ofertas para vender informações pessoais sobre membros do EXO!

01/07/2019

Baekhyun, da EXO, deixou claro suas intenções com relação à venda de informações pessoais sobre ídolos on-line.

Muitas contas no Twitter e outros sites de mídia social oferecem para vender os endereços de dormitório, números de carro, fotos de identificação e fotografias de namoradas do passado de ídolos. Para um desses posts que dizia: "Estou vendendo informações sobre o EXO", que incluía informações sobre seus endereços e bares / restaurantes favoritos, Baekhyun usou sua conta pessoal no Twitter para responder diretamente.

Em 5 de janeiro, ele escreveu simplesmente: "Não há problema em vender informações de outras pessoas como essas?"

Como a resposta de Baekhyun ganhou atenção, a postagem original foi excluída.

No programa de rádio da CBS "Kim Hyun Jung's News Show", a crítica cultural Kim Sung Soo disse que uma resposta legal da agência a esses tipos de vendedores de informações pode ser difícil.

"Se você pegar o vendedor, então os compradores também se tornam criminosos", disse ele. "No entanto, esses compradores são considerados 'fãs'. Se você fizer uma resposta legal muito forte, isso poderá ter efeitos além do que a agência deseja. O período de promoção de um ídolo é bastante curto. Se o contrato é de sete anos, a agência investe por quatro anos e recebe as recompensas por três. Para a agência, isso não vale o risco."

O crítico continuou: "Originalmente, eram as agências que encorajavam o vazamento de informações como: 'Certos ídolos estarão neste show ou nesta emissora'. Pode-se dizer que os primeiros métodos pelos quais os fandoms se tornaram vítimas de criminosos foram ensinados. pelas próprias agências."

No entanto, algum tipo de resposta parece necessário, pois a venda de informações pessoais pode levar a danos emocionais e materiais.

Tradução: Brazil Kpopper (#Vika) / Fonte: Soompi