Apresentadora de TV grega pede desculpas por fazer comentários negativos sobre ídolos masculinos de K-Pop!

01/07/2019

Depois de fazer comentários negativos sobre os membros da BTS, EXO e Wanna One em um programa de televisão grego, a apresentadora Katerina Kainourgiou emitiu um pedido oficial de desculpas.

Anteriormente, Katerina Kainourgiou e outros palestrantes do programa de televisão "Eutixeite" mantinham um segmento sobre a lista das "The Most Handsome Faces of 2018" da TC Candler. A lista inclui Jungkook e V da BTS e No. 2 e No. 5, respectivamente, como bem como Kanna Daniel, do Wanna One, na 11ª colocação e Sehun, do EXO, no 15º lugar.

Quando Katerina Kainourgiou e os outros participantes do painel apresentaram Sehun, eles fizeram comentários como: "[Ele] pintou o cabelo de vermelho, mas parece horrível. Eu não gosto disso. Isso é um desperdício do ranking. "Em relação a Kang Daniel, comentários como: "Isso é uma mulher " e "Isso é um homem? Ele é gay?" Foram feitos.

Os anfitriões continuaram com essas observações, pois também chamavam V de mulher e comentaram: "As pessoas têm olhos ruins". Com relação a Jungkook, eles declararam: "Ele parece com os outros ídolos coreanos. Homens coreanos são feios. Onde estão os homens que se parecem com esses ídolos? Eu nunca os vi.

Depois de receber críticas pelo que os fãs consideraram declarações xenófobas e sexistas, Katerina Kainourgiou fez um pedido oficial de desculpas através de seu Instagram. Ela pediu desculpas aos fãs dos ídolos por seus comentários, e afirmou que o show faria "uma homenagem aos seus lados artísticos" na segunda-feira.

Tradução: Brazil Kpopper (#Vika) / Fonte: Soompi