Teen TOP Brazil

16/03/2016                                                                                                                                                    Cr: Teen TOP Brazil

 

1-) Quem teve a ideia de criar a página? Como vocês dividiram as funções entre as ADM’s? Vocês formaram a página entre amigos (as) ou fizeram uma inscrição para escolher os ADM’s?

 

R: #Mel: Eu mesma tive a ideia de criar os meios que efetuamos nosso trabalho. Iniciei tais atividades pela Wordpress.com e, depois de parcerias, muitas postagens e crescimento nas redes sociais, em 2013 conseguimos o site teentopbrazil.com.br!
A página começou apenas com uma pessoa, no caso quem vos fala. Logo, a fanbase foi crescendo e recebendo muitas pessoas para ajudar, como amigos e fãs. Entretanto, com o tempo todos foram preenchidos com suas próprias tarefas pessoais e não sobrou tanto tempo assim para o TTBr, consequentemente alguns integrantes da equipe tiveram que sair e, atualmente, estamos com 3 ADM’s fiéis: Eu, Anna e Pat!

As funções eram e são divididas em traduções, redes sociais e fansubs.



2-) Quanto tempo em média cada ADM se dedica a página? Vocês disponibilizam um conteúdo legendado para os fãs brasileiros?

 

R: #Pat: Costumo postar sempre quando é liberado alguma notícia nova ou caso eu encontre algo interessante, então varia muito. Recentemente mudei de notebook, então pretendo começar a legendar programas em que os meninos fizeram participações!


#Anna: Não tenho tempo definido, pois faço minhas obrigações quando estou animada (porque traduzir sem animo não rola!!!). Queria dar uma melhorada nessa linha de produção, então comecei a legendar alguns vídeos e me dedicar ao fansubs.


#Mel: Dedicava pelo menos 5 horas por dia para o site, mas com o tempo diminuindo por causa dos cursos e da faculdade, as prioridades acabaram mudando. Tiveram tempos em que pensei em simplesmente fechar o site e manter somente o Facebook/Twitter, no entanto, muitos fãs pediram para não encerrarmos o mesmo e depois da atenção que o Teen TOP deu às fanbases, tais razões fora motivacionais para mim. Estou trabalhando para o site retornar novinho e lindo. Juntando todo o material traduzido, estamos atualizando as notícias de 2015 até agora e apesar de ser complicado, é gratificante e esperamos que todos gostem do site!

 
3-) No futuro, caso o grupo venha ao país, como a página vai dar suporte aos fãs? Existe algum planejamento? Projetos?


R: #Mel: Temos alguns conhecidos e parcerias em aberto com empresas que podem cuidar da vinda do grupo para cá. Queremos fazer nosso melhor para ajudar os fãs, então qualquer notícia da vinda deles ao Brasil, estaremos mexendo nossos “hashis” para auxiliar quem nos acompanha no que pudermos. Nós sempre criamos ou participamos de projetos que mostram a quantidade de fãs que o nosso país possui e almejamos ao máximo presenciar os integrantes por aqui. Desejamos, como todos do fandom, que eles venham e se sintam amados!!


4-) O que mais chama a atenção no grupo? Por qual motivo uma pessoa deve se dar a oportunidade de conhecer os meninos?

 

R: #Pat: Conheço vários grupos diferentes, mas pra mim TEENTOP é único, pois os meninos praticamente passaram a adolescência toda juntos e eu sinto que eles são bem próximos, já que brincam até com temas que poderiam ser considerados "polêmicos”.

Além da amizade divertida deles, a música do grupo é boa também. Eles não possuem bem um estilo definido, por isso você pode sempre esperar uma novidade vinda dos mesmos.


#Anna: Bom... Foi o primeiro grupo masculino que eu realmente gostei, e o que mais me chamou a atenção foi à coreografia apresentada por eles (depois o tamanho dos lábios do Niel "Emoticon Tongue" – risos -). Já o "motivo" primordial é o seguinte: a pessoa não se arrependerá de conhecê-los!


#Mel: Sou como a #Pat, porque conheço e acompanhei diversos grupos diferentes e quando você conhece mesmo o Teen TOP, é como se pensasse: "Não existe grupo igual". Eles começaram extremamente novos e viraram uma família com o tempo. Foram até considerados na época (2010) o grupo mais novo, mais baixo e mais magro na cena do K-POP (coitados – risos -).

O debut deles foi uma música diferente (até hoje não encontro similares à "Clap") e, apesar do nome do grupo ser sempre um motivo de brincadeiras, eles lidaram muito bem com os “haters” no começo e conseguiram transformar muita gente em Angel.

As pessoas deveriam dar uma chance ao Teen TOP porque cada comeback deles é um estilo diferente e tem sempre uma dança complicadíssima. Eles possuem muita qualidade, não só na criação dos singles como também no álbum todo. Sem contar que são divertidíssimos!

5-) Que tipo de conteúdo é disponibilizado na página? Vocês possuem algum projeto em desenvolvimento para os integrantes?

 

R: #Mel: O site e o Twitter chegaram primeiro. Lá disponibilizamos notícias, vídeos, traduções de entrevistas, especiais e projetos diversos. O Facebook chegou logo depois e, com o crescimento da página, tentamos manter contato com os fãs com: traduções de notícias, jogos, fotos, vídeos legendados e muito mais!
Atualmente não, finalizamos em fevereiro um projeto de aniversário (para o integrante Ricky) com as fanbases latino americanas. Criamos um DVD com fotos e homenagens de Angel’s dos países acima mencionados e entregamos nas mãos da gerente do Teen TOP.


6-) Usem cinco palavras para definir os integrantes do grupo.

 

R: #Pat: "There's an angel in my heart" É mais do que cinco, mas foi a primeira coisa que eu pensei! (Risos).


#Anna: Não sei como defini-los, uma vez que eles são TOP... "Teen Top" (piada horrível e sem graça... Eu sei!!)


#Mel: Não há limite na voadora. (Entendedores entenderão OTL...)



7-) Qual é a maior motivação de vocês para manter a página sempre atualizada? E quando a mesma fora criada?

 

R: #Pat: Minha maior motivação para continuar atualizando a página é meu amor por eles. Estou no fandom desde 2012 e fico muito feliz em ajudar na página e em projetos, pois um dia todas as Angel’s vão ser recompensadas com o tão aguardado show!


#Anna: Dar uma ajuda para as companheiras do TTBr e fazer com que as pessoas que não entendem coreano ou inglês também tenham a oportunidade de saber mais sobre eles.


#Mel: A Teen TOP Brazil foi criada em 8 de Dezembro de 2010. Minhas maiores motivações são o amor que sinto por eles e o retorno dos fãs. É bom saber que estamos trazendo algo que as pessoas gostam e acompanham!



8-) Qual é a maior qualidade do grupo e qual a maior conquista dos integrantes até esse momento? Eles têm algum sonho ou meta?

 

R: #Mel: Acredito que a maior qualidade do grupo é a proximidade que possuem e o espírito de família (ao fazerem "pactos", se apoiarem, brincarem com polêmicas, serem sérios em momentos que é necessário e afins).
A maior conquista deles é meio complicado titulá-la pontualmente, já que eles conquistaram tantas coisas! Sinto que seja não só os prêmios em programas musicais famosos, como também o sucesso das turnês em outros países (como Europa, Japão, Estados Unidos e alguns locais da América Latina).

 
9-) Como vocês interagem com as pessoas que seguem a página? Existe outra plataforma para os fãs seguirem? Site, Twitter, Tumblr? Se sim, qual?


R: #Mel: Usamos mais o Twitter (@teentopbrazil) e o Facebook (Teen TOP Brazil), no entanto, temos muitas áreas dedicadas aos fãs:

Instagram:
https://www.instagram.com/teentopbrazil/

Youtube: https://www.youtube.com/user/teentopbrazil

Daily: https://www.dailymotion.com/teentopbrazilsubs

Grupos no Facebook:

Teen TOP Angels BR:

https://www.facebook.com/groups/161015404009596/?ref=bookmarks

Teen TOP Brazil:

https://www.facebook.com/groups/teentopbrazil/?ref=browser

G+: https://plus.google.com/+TeentopbrazilBr

 

10-) Existe alguma peculiaridade entre os integrantes do grupo? Se sim, qual?


R: Mel: O grupo inteiro tem seus “bugs”. Só participando do fandom e assistindo como eles são em programas e Dailys que dá para entender.

 

11-) Dentre os integrantes do grupo, vocês possuem bias ou ultimate? Se sim, quem é e por qual razão?

R:

#Pat: Sou do tipo que não é multi-fandom, então meu único ultimate é o ChangJo, o maknae do grupo! No início, eu gostava do L.Joe, mas depois de conhecer a “personalidade 4D” do Chang, acabei me "apaixonando" por ele. O mesmo tem certas coisas em comum comigo, o que ajudou bastante para que ele se tornasse um alguém tão especial.


#Anna: Meu bias é o Niel, e até hoje não sei o porquê, já que eu não acho ele o mais bonito nem o com a melhor voz, mas simplesmente gosto dele.


#Mel: Acho muito difícil ter bias e ultimate neste grupo. Iniciei sendo Changster, mas com o tempo cada um ganhou aquele espaço especial na minha vida, então essa eu passo! (Risos).

 

 

12-) O que vocês acham da Brazil Kpopper e da parceria? Como é a relação com as ADM’s da página?


R: #Mel: A adm #Vika entrou em contato conosco pelo Facebook e eu fiquei muito feliz de fechar a parceria. Adorei o site da Brazil Kpopper e o apoio que dão às fanbases dos grupos de K-POP, e sinceramente, espero que possamos ajudar muito em projetos futuros e na divulgação do K-POP no Brasil!

 

 VEJAM UM MV DO GRUPO:

 

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||