SUJUbr

17/07/2016                                                                                                                                                       Cr: SUJUbr

 

1-) Quem teve a ideia de criar a página? Como vocês dividiram as funções entre as ADM’s? Vocês formaram a página entre amigos (as) ou fizeram uma inscrição para escolher as ADM’s?

R: Tudo começou em 2009, com um blog em conjunto sobre TVXQ e Super Junior, mas posteriormente os ADM’s resolveram seguir caminhos separados, criando um site para cada grupo. Assim, o SUJUbr , surgiu daquele mesmo ano e segue fazendo suas atividades, com poucas mudanças na equipe desde então. As funções são divididas conforme a escolha e as afinidades do administrador com cada dever e tudo é feito de modo que ninguém fique sobrecarregado, sendo que toda a equipe se ajuda por completo. A atual staff do SUJUbr assumiu em 2011 e foi escolhida através de um recrutamento no fórum da fanbase.

 

2-) Quanto tempo em média cada ADM se dedica a página? Vocês disponibilizam um conteúdo legendado para os fãs brasileiros?

R: Média de 2h por dia (mas isso dependerá da época e da pessoa), pois toda a staff trabalha e/ou estuda. Nosso fansub já disponibilizou alguns conteúdos legendados, porém hoje se encontra em hiato devido a pouca disponibilidade de tempo para se dedicar as legendas.

 

3-) No futuro, caso o grupo venha ao país, como a página vai dar suporte aos fãs? Existe algum planejamento? Projetos?

R: O Super Junior já veio para o Brasil em 2013 e nós publicamos todas as informações necessárias para os fãs, como ingressos, horários de chegada ao aeroporto em SP, fanchants e criamos um projeto para a plaquinha de agradecimento que os ELF’s poderiam mostrar para o grupo (que o EunHyuk até pegou e mostrou para todos), o que nos deixou muito felizes.

Recentemente, colocamos em prática o projeto para atrair a atenção para o Super Camp no Brasil, na qual tivemos a divulgação de tags da campanha no My Music Taste (que iria realizar o Super Camp nos Estados Unidos) e participamos dos projetos dos fãs latinos também. Como novas datas não foram divulgadas devido às outras atividades do grupo e outros fatores, a campanha entrou em hiato.

 

4-) O que mais chama a atenção no grupo? Por qual motivo uma pessoa deve se dar a oportunidade de conhecer os meninos?

R: Nós somos Fãs do Super Junior há um tempo razoável e vimos o grupo ser um dos percursores da onda Hallyu, atraindo a atenção de todos pelas músicas, coreografias, número de integrantes (algo diferente dos demais grupos da época), grande carisma e personalidades divertidas, então todos esses fatores somados fez com que o interesse por eles fosse maior. Além disso, os meninos são super esforçados e trabalham em diversas áreas do entretenimento. O SuJu é um grupo muito versátil e animado, que quebra um pouco com os padrões de imagem polida e “certinha” que normalmente se espera de grupos de idol’s. Os membros são bem diferentes entre si, o que é bom, porque agrada a gostos variados. Eles enfrentaram muitos percalços e momentos difíceis, mas continuaram em frente. Os mesmos sempre são atenciosos e postam atualizações em suas redes sociais. Enfim, há muitos motivos, então o que tentamos fazer é mostrar para as pessoas o quanto é legal seguir o Super Junior e fazer com que mais pessoas venham conhecê-los.

 

5-) Que tipo de conteúdo é disponibilizado na página? Vocês possuem algum projeto em desenvolvimento para os integrantes?

R: No SUJUbr, nós temos o foco em notícias, tutoriais, divulgação de votações importantes e de eventos voltados ao K-pop para a promoção do grupo. Respondemos dúvidas em nosso Ask.fm, publicamos unboxings de CD’s e guias de lojas para os fãs comparem os álbuns. Disponibilizamos galeria de fotos, um fórum com um grande acervo para download e espaço para que as pessoas possam conversar sobre o grupo e outros.

No momento, estamos em parceria com o SJ Charities na divulgações de projetos sociais realizados em nome do Super Junior.

 

6-) Usem cinco palavras para definir os integrantes do grupo.

R: Impossível. Descrever. Com. Cinco. Palavras!!

 

7-) Qual é a maior motivação de vocês para manter a página sempre atualizada? E quando a mesma fora criada?

R: A maior motivação é sentir que estamos sendo úteis para pessoas que procuram conhecer o Super Junior, pois ajudando fãs sentimos como se estivéssemos ajudando os próprios membros do grupo também, sendo essa uma forma de retribuir um pouco do que eles nos dão. Outra fator, é a interação com as pessoas nos eventos de Kpop que participamos nos concede, pois vemos que as elas acessam o SUJUbr para saber mais sobre o grupo e nos dão esse feedback, enviando mensagens e conversando com a gente pelas redes sociais e aonde nossa equipe vá.

 

8-) Qual é a maior qualidade do grupo e qual a maior conquista dos integrantes até esse momento? Eles têm algum sonho ou meta?

R: Se tivéssemos que escolher uma, diríamos que a versatilidade. O Super Junior é formado por membros muito diferentes entre si, com talentos e especialidades em diversas áreas, então tem gente para todos os gostos. Sobre a maior conquista, diríamos que é eles terem conseguido chegar tão longe e atingido tanto sucesso ao redor do mundo, mesmo tendo começado sem grandes expectativas, nem mesmo da própria agência. A meta do Super Junior já foi dita pelo próprio líder Leeteuk: é proteger o nome Super Junior para durar para sempre.

 

9-) Como vocês interagem com as pessoa que seguem a página? Existe outra plataforma para os fãs seguirem? Site, Twitter, Tumblr? Se sim, qual?

R:

  •   Site:www.suju.com.br
  •   Twitter: @sujubr
  •   Facebook: facebook.com/sujubr
  •   Ask.fm: ask.fm/SujuBR
  •   YouTube:  #sujubr

 

10-) Existe alguma peculiaridade entre os integrantes do grupo? Se sim, qual?

R: Peculiaridades não faltam no Super Junior, pois tem membro com todo tipo de personalidade. Entretanto, como eles são muitos, fazer uma lista individual seria praticamente interminável. Alguns membros são bem fáceis de notar as peculiaridades (ex: Heechul) outros nem tanto (ex: Sungmin), porém é só prestar atenção que será possível identificar. É fácil ver isso em programas de variedades, como “Exploradores do Corpo Humano” ou “Full House”.

 

11-) Dentre os integrantes do grupo, vocês possuem bias ou ultimate? Se sim, quem é e por qual razão?

 

R: Sim, as ADM’s (como a maioria dos fãs) têm seus bias, mas independente de gostos pessoais, nós apoiamos todos os 15 membros e ex-membros do Super Junior. Optamos por não citar integrantes específicos, porque todos merecem amor e bias é apenas uma questão de escolha de cada pessoa. Sobre os motivos da preferência dos biases, eles são bem variados e particulares, então é difícil explicar, até porque acreditamos que cada pessoa vê algo de único e especial naquele membro que gosta e poderia listar mil motivos para amar ele, e todos serão igualmente válidos.

 

12-) O que vocês acham da Brazil Kpopper e da parceria? Como é a relação com as ADM’s da página?

R: Ficamos felizes em poder participar dessa iniciativa e contribuir para a divulgação do Kpop e do Super Junior no Brasil. Esperamos que com essa parceria surjam cada vez mais oportunidades de trabalharmos em conjunto em favor dos fãs brasileiros! Acreditamos que quanto mais união entre os kpoppers, melhor!

 

VEJAM UM MV DO GRUPO:

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||