Stand Up fx

18/12/2016                                                                                                                                            Cr: Stand Up fx

1-) Quem teve a ideia de criar a página? Como vocês dividiram as funções entre as ADM’s? Vocês formaram a página entre amigos (as) ou fizeram uma inscrição para escolher os ADM’s?

R: A ideia de formar a fanbase, no geral, foi da Vicky, começando no Twitter, tornando-se assim a administradora geral; a página em si, fora de iniciativa do Igor, que rapidamente subira de cargo devido à sua dedicação, comandando posteriormente a fanbase junto à Vicky. No início, a equipe era formada somente por amigos, mas depois foram abertas inscrições para novos membros, o que gerou um resultado positivo bem significativo. As funções são divididas conforme a vontade de cada ADM, mas todo mundo faz de tudo um pouco, conforme sua disponibilidade e habilidades.

 

2-) Quanto tempo em média cada ADM se dedica a página? Vocês disponibilizam um conteúdo legendado para os fãs brasileiros?

R: Atualizamos a página em média em uma hora e meia e, quando tem alguma tradução ou outras demandas, gastamos um pouco mais de tempo. As legendas e confecções de designs são o que leva mais tempo, tão tal que temos membros específicos para esses cargos. Da tradução até o upload do vídeo, leva cerca de 45 minutos a uma hora para cada 3 ou 4 minutos de vídeo. Recentemente, também, abrimos nosso canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg2ucXqotT0Dcr4HAnJcDdQ), mas a divulgação ainda é mínima, devido o fato de não ter um conteúdo relevante ainda.

 

3-) No futuro, caso o grupo venha ao país, como a página vai dar suporte aos fãs? Existe algum planejamento? Projetos?

R: Temos algumas ideias de projetos para promover uma relação interpessoal entre as integrantes e o fandom brasileiro de f(x). Ainda não é nada certo, mas queremos colocar em prática esse projeto antes mesmo delas virem ao Brasil. Sobre a vinda ao país, nunca pensamos muito sobre isso... Caso acontecesse, seria uma surpresa! Mas com certeza criaríamos vários meios para dar suporte aos fãs.

 

4-) O que mais chama a atenção no grupo? Por qual motivo uma pessoa deve se dar a oportunidade de conhecer as meninas?

R: f(x) é um grupo que, durante toda sua carreira, se dedicou a inovar o K-pop, tanto musicalmente, quanto conceitualmente. Para quem busca músicas realmente boas, vale muito a pena dar uma olhada na discografia delas. Além disso, é um grupo que sempre está dando muito amor ao fandom, tentando fazer interações e trazer um lado mais humano, que muitas vezes sentimos falta neste gênero musical. A Amber e a Luna têm blogs em que elas mostram um pouco do próprio dia-a-dia e, além disso, possuem vários realities em que se mostra o quanto as mesmas são especiais.

 

5-) Que tipo de conteúdo é disponibilizado na página? Vocês possuem algum projeto em desenvolvimento para os integrantes?

R: Disponibilizamos atualizações diárias (notícias, fotos, traduções, etc), realizamos interações com os seguidores e fazemos postagens e threads especiais em datas importantes para o fandom (aniversário das integrantes, aniversário de debut, etc). No momento não, mas estamos pensando em bastantes coisas para o ano de 2017!

 

6-) Usem cinco palavras para definir os integrantes do grupo.

R: Amor, amor, amor, amor e amor!

 

7-) Qual é a maior motivação de vocês para manter a página sempre atualizada? E quando a mesma fora criada?

R: Quando a página foi criada, nossa maior motivação era construir uma fanbase com atualizações diárias para o fandom, uma vez que nós tínhamos acabado de perder a única fanbase brasileira dedicada a f(x) e estávamos sem atualizações em português, o que dificultava muito na busca de informações e na promoção do grupo no Brasil. Aos poucos, com o crescimento da nossa fanbase, agora o nosso objetivo não é mais interno, ao fandom que já era estabelecido no Brasil – agora pensamos mais em expandir o nosso trabalho, trazer pessoas novas e nos estabelecer como uma grande fanbase.

 

8-) Qual é a maior qualidade do grupo e qual a maior conquista dos integrantes até esse momento? Eles têm algum sonho ou meta?

R: O grupo já possui uma história bastante grande, com várias conquistas, entre as quais acredito que a mais aguardada pelas integrantes e pelo fandom foi o concerto delas (Dimension 4 – Docking Station).

 

9-) Como vocês interagem com as pessoas que seguem a página? Existe outra plataforma para os fãs seguirem? Site, Twitter, Tumblr? Se sim, qual?

R: Temos uma página no Facebook, um Twitter e um Ask. Com frequência, fazemos posts para interação, tanto no Twitter como no Facebook.

 

10-) Existe alguma peculiaridade entre os integrantes do grupo? Se sim, qual?

R: f(x) é um grupo multinacional: Krystal e Amber são americanas, Victoria é chinesa e Luna e Sulli são coreanas. Por causa disso, cada uma delas possui uma história diferente e única, história que, inclusive, não deixam de mostrar aos fãs. Amber é a mais engraçada do grupo, sempre tentando fazer brincadeiras e deixando todas mais alegres; Sulli é responsável pela fofura do grupo, tendo um jeito muito especial de levar a vida e de aproveitar cada momento; Luna é responsável pela performance, tendo uma presença (dentro e fora de palco) incrível e sempre deixando uma boa impressão por onde passa; Krystal é a princesa do grupo, possuindo um jeito peculiar de conquistar todos a sua volta; Victoria é a rainha do grupo (e da China), sempre preocupada com o bem-estar de todas e mostrando que, mesmo com a distância, f(x) ainda é um dos grupos mais unidos do K-pop.

 

11-) Dentre os integrantes do grupo, vocês possuem bias ou ultimate? Se sim, quem é e por qual razão?

R: É difícil escolher... Elas nos inspiram e nos deixam alegres a cada dia. É inegável - todos nós temos f(x) como grupo ultimate, mas cada um dos ADM’s possui uma bias diferente, sem deixar de amar todas as outras integrantes.

 

12-) O que vocês acham da Brazil Kpopper e da parceria? Como é a relação com as ADM’s da página?

R: É uma página bem bacana, que traz ótimos conteúdos para seu público e é uma excelente parceira para todos que se unem a ela. Infelizmente, não temos muito que dizer, pois a parceria com a página é algo muito novo para nós, mas imaginamos que será algo muito bom e proveitoso para ambas as partes!

 

VEJAM UM MV DO GRUPO:

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||