Shownu Brasil

24/04/2016                                                                               Cr: Shownu Brasil

 

1-) Quem teve a ideia de criar a página? Como vocês dividiram as funções entre as ADM’s? Vocês formaram a página entre amigos (as) ou fizeram uma inscrição para escolher as ADM’s?

R: A ideia da criação da fanbase fora minha (Sasha Ribeiro), por sentir falta de uma fonte de informações brasileira dedicada exclusivamente ao Shownu. 
Já existiam páginas voltadas a todos os outros seis membros e ao próprio grupo (Monsta X), mas nenhuma com sua atenção voltada somente a ele, então, a partir desta necessidade que nasceu a Shownu Brasil.

No momento, a fanbase é administrada apenas por mim, sem a ajuda de outra pessoa para atualizar ou procurar informações. 

 

2-) Quanto tempo em média cada ADM se dedica a página? Vocês disponibilizam um conteúdo legendado para os fãs brasileiros?

 

R: Tento destinar meu tempo disponível por completo a fanbase, já que minha rotina mudou um pouco para poder acompanhar as atualizações coreanas, pois as mesmas sempre começam a aparecer por volta das três ou quatro horas da manhã, então acabo acordando esse horário para colocar as postagens em dia.
Infelizmente, não consigo disponibilizar uma grande quantidade de conteúdo legendado, por não ter uma noção avançada em coreano, logo acabo recorrendo a tradutores para fornecer uma adaptação das informações para o português, mas pretendo buscar alguma parceria ou mesmo membros para formar uma equipe que possa me ajudar com essa parte de tradução e afins.

 

3-) No futuro, caso o grupo venha ao país, como a página vai dar suporte aos fãs? Existe algum planejamento? Projetos?

 

R: A fanbase ainda não possui nenhum projeto referente à vinda do grupo ao país, mas caso isso aconteça, será o momento de criar uma equipe para que possamos ir atrás de recursos e contatos para mantermos os fãs informados e atualizados com relação a tudo que for ocorrer durante a estádia do Monsta X por aqui.

 

4-) O que mais chama a atenção no grupo? Por qual motivo uma pessoa deve se dar a oportunidade de conhecer os meninos?

 

R: Apesar de ainda ser um grupo rookie, que irá completar um ano no próximo dia 14 de maio, o Monsta X tem se mostrado cada vez mais preparado pra competir no mundo do K-Pop. Não estamos falando apenas de sete meninos bonitos, mas sim de artistas que tem se tornado cada vez mais completos, que cantam, dançam e são capazes de compor e produzir suas próprias músicas, diferente de muitos grupos dentro e fora do K-POP, que apenas entram na cabine de gravação, cantam suas linhas e o trabalho está feito.

Quem ainda não conhece o trabalho deles, deveria ficar mais atento e procurar ver os MV's ou mesmo as lives do grupo, afinal de contas, muitos grupos nascem, mas grupos com qualidade para durar por anos são poucos, e com certeza Monsta X representará a longevidade do talento!

 

 

5-) Que tipo de conteúdo é disponibilizado na página? Vocês possuem algum projeto em desenvolvimento para o integrante em questão?

R: Tento disponibilizar na página um conteúdo completo para quem é fã do Shownu, desde vídeos, fotos e traduções de atualizações que ele faz no Twitter oficial do grupo ou Weibo pessoal e até matérias que tenham sido publicadas.
No momento, o único projeto sendo desenvolvido voltado ao Shownu é o de comemoração ao aniversário do mesmo, na qual está sendo planejado a entrega de uma camiseta da seleção brasileira personalizada com o nome dele, mostrando o apoio e o amor que nós temos pelo integrante em questão, juntamente com uma tag que ainda está sendo elaborada, para ser utilizada no dia 18 de junho, data do aniversário dele.

 

 

6-) Usem cinco palavras para definir o integrante do Monsta X, Shownu.

 

R:

§  Tímido (muitas vezes visto como lento por alguns);

§  Smile Eyes (dono do “smile eyes” mais fofo do grupo);

§  Atencioso (mesmo quando cansado, está sempre se dedicando aos fãs); 

§  Fofo (apesar de ter um ar extremamente másculo, ele consegue ter um lado infantil e carismático quando tenta);

§  Sexy (as performances do garoto comprovam isso!);

 

7-) Qual é a maior motivação de vocês para manter a página sempre atualizada? E quando a mesma fora criada?

 

R: O que me motiva é saber que pelo menos uma pessoa parou alguns minutos e se deu ao trabalho de ler o que fora postado, deixando um comentário, uma mensagem, uma curtida... Isso mostra que tudo o que tenho feito, o tempo que tenho me dedicado a buscar atualizações, a editar vídeos, criar gifs, traduzir textos tem sido válido. Hoje, dia 09 de maio a página completa três meses de existência, tendo sido criada em 9 de fevereiro. É um período de existência pequeno ainda, mas são três meses de muita luta e dedicação de uma fã que faz um trabalho com amor para que outros fãs possam aproveitar.

 

8-) Qual é a maior qualidade do grupo e qual a maior conquista dos integrantes até esse momento? Eles têm algum sonho ou meta?

 

R: A maior qualidade do grupo é a humildade para manter a sua acessibilidade junto aos fãs, pois o Monsta X a meu ver é um dos grupos que se tornou mais interativo com o público, fazendo eventos no Moncafé onde eles atendem diretamente os Monbebes sem aquela barreira que muitos possuem.
A maior conquista, acredito ser o reconhecimento que o grupo tem recebido tanto dos fãs, quanto da indústria musical e da imprensa coreana em menos de um ano. Creio que com  esses feitos, eles estejam vivendo o sonho deles.

 

9-) Como vocês interagem com as pessoas que seguem a página? Existe outra plataforma para os fãs seguirem? Site, Twitter, Tumblr? Se sim, qual?

R: Procuro sempre interagir de forma direta com as pessoas que seguem a página, respondendo e curtindo aos comentários, as mensagens que são enviadas por inbox e acompanhando o conteúdo que é compartilhado. É dessa forma que consigo fazer com que os fãs se integrem a fanbase, e percebam que não é algo "meu", na qual eu apenas criei e levo o conteúdo a eles, mas sim me refiro a Shownu Brasil como "nossa" fanbase.

Além da nossa página no Facebook (https://www.facebook.com/shownubrasil), temos támbém o Twitter (https://twitter.com/shownubrasil), o Tumblr

(http://shownubrasil.tumblr.com), o canal no Youtube

(https://www.youtube.com/channel/UCH5C7ml_pxkY7ofW8B5qpqw) e o

Instagram que está temporariamente desatualizado

(https://www.instagram.com/shownubrasil), além do e-mail da fanbase (shownubrasil@gmail.com).

 

10-) Existe alguma peculiaridade entre os integrantes do grupo? Se sim, qual?


R: O grupo possui grandes peculiaridades e podemos citar algumas delas... 
Temos o Jooheon que é super fofo com suas covinhas e seu aegyo encantador, mas que mostra seu lado agressivo quando se trata de rap, Kihyun que possui uma qualidade vocal invejável, sendo considerado o melhor vocalista trainee da Starship, e claro, Shownu que tem uma personalidade bastante introvertida, sendo o mais quieto dentre todos os membros, mas quando sobe no palco sua personalidade muda, deixando a timidez de lado e assumindo um papel sensual com seu jeito de dançar e sua voz.

 

11-) Dentre os integrantes do grupo, vocês possuem bias ou ultimate? Se sim, quem é e por qual razão?

 

R: Meu ultimate é o Jooheon! (Risos)... Brincadeira! Claro que não poderia ser outro além do Shownu!

Apaixonei-me por ele quando vi pela primeira vez o MV de Trespass, uma vez que fora impossível não se apaixonar por aquele sorriso tortinho que ele dá aos 3:05" do MV. É a mistura perfeita do rapaz bonito que ainda tem um jeitinho de menino tímido.

 

12-) O que vocês acham da Brazil Kpopper e da parceria? Como é a relação com as ADM’s da página?

R: A Brazil Kpopper é uma ótima fonte de informações a quem curte K-POP no geral e não se prende apenas a um grupo, além de ser uma ótima ferramenta de ajuda para quem está começando a ter contato com o este universo musical agora.
A relação da Shownu Brasil com a Brazil Kpopper ainda é recente, mas espero que no futuro, nos tornemos uma família!

 

VEJAM UM MV DO GRUPO:

 

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||