Tudo o que você precisa saber sobre “Idol School”!

Publicado em 05/07/2017 às 02h32

Okay, que atire a primeira pedra quem não chorou na final do Produce 101 em junho. A redação não conseguiu dar conta de todas as lágrimas e melequeira, só dizendo. Para quem achava que teríamos o ano de descanso antes da próxima edição do programa, FOI PEGADINHA: a Mnet arranjou outro reality show em estilo parecido para nos entreter enquanto curtimos o WannaOne e este post vai te deixar por dentro de tudo o que a gente entendeu que está acontecendo no novo programa =D

Para começar, o reality se chamará “Idol School” e será ambientado em uma “escola de idols” para 41 meninas pré-selecionadas. Serão 11 semanas de “aulas” para as 41 meninas com profissionais da área de entretenimento nos mais diversos setores para que elas aprendam tudo o que precisarão para serem idols – ah, e outra coisa: todas as participantes são trainees independentes não-debutadas, então não teremos show de lágrimas no estilo NU’EST.

A grande inovação nesse reality show está no sistema de votação, bem diferente dos geralmente usados pela Mnet. Cada episódio terá votação em tempo real por parte do público, refletindo as reações das estudantes e dos telespectadores ao vivo. A Mnet já começou os anúncios para que sejam efetuados os cadastros no app, fancafe e site de votação do “Idol Schoolo qual já carinhosamente apelidei de “Pain School” porque sei que eles vão me fazer chorar para que os telespectadores possam apoiar as 41 meninas. As notas das “aulas” das meninas serão completamente determinadas pelo resultado das votações do público no app/fancafe/site.

Pelo que a gente entendeu, depois que você se cadastra no app/fancafe/site, existem três níveis de associação diferentes para o reality. Para conseguir o nível básico, basta votar apenas uma vez em algum momento do “Idol School”. Para subir para o segundo nível, chamado de “Pink” e para o terceiro, “Premium Blue”, você precisa votar em todos os episódios/oportunidades e compartilhar os conteúdos do reality, como fotos e vídeos. Não ficou claro para a gente ainda onde esses compartilhamentos precisam ocorrer (por exemplo, não sabemos se só vale Twitter e Facebook ou se pode ser qualquer rede social), mas o fato é que pertencer a um nível superior de associação traz vantagens ao telespectador, lhe dando chance de participar de eventos especiais e poder assistir aos episódios como membros da audiência ao vivo.

A primeira rodada de votação já está em vigor: nós temos que votar no número final de membros finalistas para o grupo de idols, sendo que as opções variam de 5 a 13 membros. A partir disso, começam as clássicas votações por membros específicos que queremos que continuem no programa. No momento, as votações estão abertas apenas para membros da CJ ONEseja lá o que signifique isso e vai até a meia-noite do dia 7 de julho, fuso horário coreano.

Quando as onze semanas de “aulas” terminarem, começa a votação final para escolhermos as bonitas que farão parte do debut do grupo de “Idol School”. A votação em tempo real que explicamos começa já no primeiro episódio e, ao final de cada episódio de toda semana, será revelado o status do ranking de votos em tempo real.

O “diretor” da “Idol School”, Lee Soon Jae, foi um fofo e escreveu uma cartinha de inspiração para as 41 candidatas a idol:

"Existem três tipos de pessoas:

1.Uma pessoa que certamente deve ficar!

2.Uma pessoa inconsequente!

3.Uma pessoa que não deve ficar!

Todas vocês devem ser pessoas que devem ficar! Espero que vocês possam se tornar idols que devem ficar."

Sem pressão, meninas.

Os episódios de “Idol School” serão transmitidos às quintas-feiras, às 9h30 da manhã, na Mnet e na tvN, e o reality estreia no dia 13 de julho.

UFA, ACABOU! Avisamos que você não ia sair dessa notícia sem manjar tudo de Idol School ;D Quem aí vai se arriscar e chorar assistir com a gente??

Edição e comentários impertinentes: #AnneliseL

Fonte: Soompi

Comentários

Jeon em 09/07/2017 03:18:09
Sim, vou chorar. Sim, elas estão fazendo inveja, pois qria estar lá.

Amei o apelido e Aderi com sucesso

Enviar comentário

voltar para Notícias

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||