FT Island Brazil

                                                                                                                                                                 Cr: FT Island Brazil

 

1-) Quem teve a ideia de criar a página? Como vocês dividiram as funções entre as ADM’s? Vocês formaram a página entre amigos (as) ou fizeram uma inscrição para escolher as ADM’s?

 

R: A Jéssica e Juliana tinham acabado de desmontar uma fanbase generalizada e decidiram montar uma dedica a FT Island, pois não existia nenhuma. As funções são divididas entre fansub, design e tradução/criação de conteúdo/relações públicas. As criadoras da página são irmãs e as outras adm’s entraram por meio de inscrição, mas a página é filha de todas.

 

2-) Quanto tempo em média cada ADM se dedica a página? Vocês disponibilizam um conteúdo legendado para os fãs brasileiros?

 

R: Nós atualizamos a página conforme o volume de informação disponível. Em época de comeback, a página é atualizada mais de duas vezes ao dia e em época de férias, só postamos algo quando sai alguma informação. Dizemos que quando eles trabalham nós trabalhamos e quando eles saem de férias nós saímos também. Temos um canal no YouTube e no Dailymotion, além de uma conta no Mega onde disponibilizamos MVs, PVs e programas de variedade legendados.

 

Canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCRCDyygKHxTFrpo-7kKJDyQCanal

Dailymotion: http://www.dailymotion.com/ftislandbrazil

 

3-) No futuro, caso o grupo venha ao país, como a página vai dar suporte aos fãs? Existe algum planejamento? Projetos?

 

R: Era para ter dois shows da FT Island em Janeiro de 2015, mas devido a alguns erros da empresa responsável, eles foram cancelados. Caso a banda pense em voltar para o Brasil, nós vamos dar o mesmo suporte que demos anteriormente, ou seja, ajuda na compra de ingressos, instruções de onde se hospedar e de como chegar ao local. Planejamento nós temos, mas a FTI depende da autorização da FNC para fazer outra turnê mundial. No momento estamos com um projeto internacional de aniversário de debut, na qual mais de 30 países se juntaram para torna-lo possível.

 

4-) O que mais chama a atenção no grupo FT Island? Por qual motivo uma pessoa deve se dar a oportunidade de conhecer os meninos?

 

R: O que mais chama atenção é a autenticidade do grupo, eles têm seu próprio estilo de vida e gostos musicais diferentes que juntos ajudam na musicalidade da banda. A FTI foi a primeira banda que alcançou um sucesso expressivo na Coreia e não foi por acaso, o estilo deles é ímpar se comparado com outros grupos/bandas e existem músicas para todos os gostos. E também não existe frescura na FTI, eles não seguem regras da empresa, não seguem regras de ninguém, são cinco homens que gostam de música e que trabalhariam com isso mesmo que não ganhassem dinheiro. Além de tudo isso compõe maravilhosamente bem e todos são músicos excelentes. Inclusive, a banda tem na bateria um músico considerado um gênio/prodígio, que entrou na banda aos 14 anos e recusou oportunidades de estudos internacionais para permanecer na no FT Island.

 

5-) Que tipo de conteúdo é disponibilizado na página? Vocês possuem algum projeto em desenvolvimento para os integrantes?

 

R: Nós disponibilizamos informações sobre as atividades da banda e também sobre as ações individuais de cada membro, além de informarmos a agenda deles e também futuros projetos que os mesmos têm pela frente. Além das informações, disponibilizamos fotos que são publicadas nas contas dos membros no Instagram, de shows e de divulgação. Esporadicamente, fazemos sessões especiais temáticas com fotos, vídeos e demais materiais que julgamos interessantes. No momento estamos participando de um projeto internacional para o aniversário de 9º ano desde o debut da banda.

 

6-) Usem cinco palavras para definir os integrantes do grupo.

 R:

  • Jaejin - Ótimo compositor, piadista, hiperativo, feliz e companheiro.
  • HongKi - Intenso, fashionista, rebelde, criativo e tem um timbre único.
  • Seunghyun - Sexy, misterioso, alto, ator de musical e simpático.
  • Minhwan - Gênio da bateria, inteligente, fofo, quieto e esforçado.
  • Jonghoon - Musicista, geek, pintor, atlético e centrado.

 

7-) Qual é a maior motivação de vocês para manter a página sempre atualizada? E quando a mesma fora criada?

 

R: Nossa maior motivação é um possível show no Brasil, além disso, acreditamos que a FTI deve ser mais conhecida em nosso país. A página foi criada dia 15 de Julho de 2012.

 

8-) Qual é a maior qualidade do grupo e qual a maior conquista dos integrantes até esse momento? Eles têm algum sonho ou meta?

 

R: A maior qualidade deles é a persistência. A banda já passou por inúmeros problemas, do tipo que acabaria com muitas bandas. Mesmo assim, eles se uniram cada vez mais e seguiram em frente. Hoje estão mais fortes e mais unidos do que nunca. Como conquistas, destacamos duas: o álbum "I Will", lançado a um ano e quatro meses desde o último comeback coreano, o primeiro álbum 100% composto pelos membros, e a turnê mundial de 2015. A meta deles é crescer cada vez mais, alcançando o máximo de pessoas ao redor do mundo e quebrar o preconceito que sofreram (e ainda sofrem) durante esses quase nove anos de carreira, mostrando que uma boyband coreana pode sim tocar seus próprios instrumentos e compor suas próprias músicas.

 

9-) Como vocês interagem com as pessoas que seguem a página? Existe outra página para os fãs seguirem? Site, Twitter, Tumblr? Se sim, qual?

 

R: Nosso principal meio de comunicação com os seguidores é a página no Facebook, mas utilizamos também o Twitter (@FTIslandBrazil) e o Instagram (@ftislandbrazil). Nosso antigo site foi desativado e um novo está em processo de criação, mas não temos uma data prevista para a inauguração.

 

10-) Existe alguma peculiaridade entre os integrantes do grupo? Se sim qual.

 

R: Em 2009 o guitarrista, vocalista secundário e rapper, Oh Wonbin, se retirou da banda por não se identificar mais com o estilo de música que faziam. Com sua saída, entrou Song Seunghyun na posição de guitarrista e rapper, passando o vocal secundário para o baixista, Lee Jaejin. Outra peculiaridade é que o líder da banda, Choi Jonghoon, não é o membro mais velho. Lee Hongki, vocalista principal, é o mais velho e geralmente as pessoas acreditam que ele é o líder por ser o mais falante e o membro de mais destaque na mídia.

 

11-) Dentre os integrantes do grupo, vocês possuem bias ou ultimate? Se sim, quem é e por qual razão?

 

R: Bom, todas nós pensamos (muito) a respeito e não conseguimos dar motivos muito concretos para nossas escolhas de bias/ultimate... Alguns nos conquistaram de formas bem estranhas, outros nos ganharam aos pouquinhos... Seriam textos enormes pra descrever nossas razões (risos)!! Mesmo assim, segue a lista:

 

  • Jessy: Hongki (ultimate)
  • Ju: Jonghoon (bias)
  • Let: Hongki (ultimate) e Jaejin (bias)
  • Rapha: Hongki (ultimate)
  • Thalita: Hongki (bias)
  • Bea: Jaejin (bias)

 

12-) O que vocês acham da Brazil Kpopper e da parceria? Como é a relação com as ADM’s da página?

 

R: Adoramos a proposta da Brazil Kpopper e estamos muito felizes com a parceria. Esperamos poder sempre colaborar mutuamente! A ADM que tivemos contato foi uma fofa!

 

 VEJAM UM MV DO GRUPO:

 

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||