BLACK PINK Brasil

04/09/16                                                                                                                                                               Cr: BLACK PINK Brasil

 

1-) Quem teve a ideia de criar a página? Como vocês dividiram as funções entre as ADM’s? Vocês formaram a página entre amigos (as) ou fizeram uma inscrição para escolher os ADM’s?

 

R: A página surgiu em 19 de junho de 2013. Tivemos a ideia de criar a fanpage quando eu e minha amiga vimos o vídeo de Jennie Kim se apresentando com “Strange Clouds” do B.O.B e o da Lisa dançando em “Who That’s Girl?”. Nós pesquisamos muito sobre elas e não achávamos uma fonte brasileira, somente do Vietnã e da Indonésia. Por isso, eu, Miss Chaerin (que na época usava o nickname Kim Kiwi) junto com a minha amiga, Ann Linn, resolvemos criar a Pink Punk Brasil, atual BLACKPINK Brasil. Infelizmente a outra fundadora, Ann Linn, não está mais conosco, mas no começo era somente eu e ela. Depois que apareceram vídeos das meninas do grupo e a aparição de Jinny Park como suposta integrante, a popularidade e procura por nós aumentou e fez com que aumentássemos a nossa família. As escolhas dos atuais ADM’s e CDC’s foram feitas através de inscrições.

 

2-) Quanto tempo em média cada ADM se dedica a página? Vocês disponibilizam um conteúdo legendado para os fãs brasileiros?

 

R: Bem, para as atualizações do Facebook e Twitter estamos quase literalmente às 24 horas disponíveis (incluindo também para as respostas em nosso Ask), já que YG tem a sua mania de disponibilizar informações surpresas, além é claro de fazermos a coberturas dos lives no Inkigayo e programas do gênero. Sim, possuímos parcerias com as fanbases individuais de cada integrante do grupo BLACKPINK e todos nós juntos formamos a Pink Union Brazil (união de todas as páginas oficiais) que possui contas no Facebook, Twitter e YouTube. Juntamos os tradutores desse projeto e começamos a legendar vídeos sobre as meninas na integra.

 

3-) No futuro, caso o grupo venha ao país, como a página vai dar suporte aos fãs? Existe algum planejamento? Projetos?

 

R: Ainda não temos um planejamento em especial, pois acreditamos que este momento demorará um pouco a chegar. Porém, com toda certeza estaremos aqui quando a data vier, para auxiliar os fãs e aceitar ideias ou sugestões sobre como poderemos ajudá-los.

 

4-) O que mais chama a atenção no grupo? Por qual motivo uma pessoa deve se dar a oportunidade de conhecer as meninas?

 

R: A dedicação e perseverança das integrantes. O grupo originalmente se chamaria Pink Punk e possuiria entre 7 a 9 integrantes, porém muitas dessas meninas acabaram saindo ou por problemas de saúde (como no caso de Kim Eunbi) ou por causa dos estudos e migração para outra agência (como no caso de Euna/Yuna Kim, ex-integrante do The Ark). Lisa e Rosé, por exemplo, mudaram completamente de vida ao passarem na audição da YG Internacional com apenas 14 e 15 anos (idade média que elas tinham na época entre 2011 e 2012). Partiram de seus respectivos países (Tailândia e Austrália) para um mundo totalmente novo (Coreia do Sul) no intuito de realizarem seu sonho. Foram muitos anos de debut adiado (pois a princípio seria em outubro de 2013), mas mesmo assim a dedicação e a insistência em se tornarem as melhores no que fazem, fizeram com que elas entrassem no BLACKPINK. Particularmente falando, eu, Miss Chaerin, sinto muito orgulho delas e a longa espera realmente valeu muito a pena.

 

5-) Que tipo de conteúdo é disponibilizado na página? Vocês possuem algum projeto em desenvolvimento para os integrantes?

 

R: A BLACKPINK Brasil disponibiliza conteúdos variados, que vão desde a tradução de artigos, postagens de notícias sempre com informações autenticadas, incluindo atualizações de lives em tempo real, fotos e fantakens, vídeos legendados para os fãs (making off’s, o futuro BLACKPINK TV, documentários, programas de variedades e etc), campanhas em grupo ou individuais que as meninas virão a fazer.

Os projetos mais recentes foram às divulgações dos vídeos para o aumento de número de views, juntamente com os projetos de apoio no Twitter para o debut que ocorreu no dia 08.08.16 e os recentes Inkigayo que resultou no first WIN delas, aonde foi disponibilizado um manual de instruções para as votações em tempo real no programa. A BLACKPINK Brasil no início de agosto entrou para a Black Pink Union Latino América, que é união das fanbases sobre BLACKPINK na América Latina. Todos os projetos já citados foram feitos junto com tais parcerias.

No momento, estamos com a hipótese de criarmos um projeto sobre a compra em grupo do álbum físico das meninas do BLACKPINK e a criação de um site.

 

6-) Usem cinco palavras para definir os integrantes do grupo.

 

R: PERSEVERANÇA, ATITUDE, DEDICAÇÃO, AMIZADE e COMPANHEIRISMO.

 

7-) Qual é a maior motivação de vocês para manter a página sempre atualizada? E quando a mesma fora criada?

 

R: No começo eram apenas duas meninas que criaram uma página sobre um possível grupo feminino da YG por diversão, já que nunca havíamos gerenciado uma fanpage e não havia uma fonte no Brasil sobre elas. Sendo assim, eu e Ann Linn sempre fomos muito YG stans (tanto que compartilhamos dos mesmos grupos/solos musicais, como Big Bang, 2NE1, Lee Hi), então essa foi a oportunidade perfeita na época e acabamos por tomar essa responsabilidade. Jamais pensávamos que tomaríamos essa proporção. Quando ela teve que sair, eu realmente cogitei a possibilidade de fechar a page, mas a cada notícia nova eu me animava mais e isso passou a ser o gatilho para ativar minha dedicação em relação a Pink Punk Brasil (atual BLACKPINK Brasil), tanto que preciso ressaltar aqui que quando recrutei os atuais ADM’s e CDC’s foi uma das melhores atitudes, porque passamos por muito coisa juntos para que mantivéssemos esse projeto de pé. Pensei “se nossos idol’s não desistiram, por que justamente nós temos que desistir?”, e acabamos por virar uma família. Tivemos muita ajuda com informações das fanbases do Vietnã e projetos de Twitter para apoiar a Jennie Kim quando lançou a música “BLACK”. Contudo, ver o debut delas e o sucesso do grupo é a nossa meta.

 

8-) Qual é a maior qualidade do grupo e qual a maior conquista dos integrantes até esse momento? Eles têm algum sonho ou meta?

 

R: Como eu disse nas perguntas anteriores, o que chama mais atenção em BLACKPINK é a dedicação total que elas possuem. As mesmas não são um grupo com a melhor rapper, melhor dancer, melhor vocal e etc. Todas elas são extremamente talentosas como um todo. Assim, formam um quarteto na qual se pode ver a harmonia entre as integrantes. A maior conquista delas foi o seu first WIN no Inkigayo de 21.08.16, isso tudo com apenas 14 dias de debut. BLACKPINK, além disso, teve três PAK’s (PERFECT ALL KILL) estando nos topos dos chart’s e tendo mais de 20 milhões de visualizações (O MELHOR É QUE JÁ ULTRAPASSAMOS ESSE NÚMERO!!) em seus MV’s. Elas possuem um grande fandom internacional, que assim como nós, esperavam ansiosamente pelo seu debut.

 

 

9-) Como vocês interagem com as pessoas que seguem a página? Existe outra plataforma para os fãs seguirem? Site, Twitter, Tumblr? Se sim, qual?

 

R: Sempre respondemos os nossos seguidores o mais rápido possível, seja para parcerias ou para tirar dúvidas sobre as meninas em relação a perfis, MV’s, músicas e comerciais que elas já participaram. Adoramos a interação deles conosco, até porque são eles que fazem a nossa página crescer, sendo assim devemos muita coisa ao pessoal. O que mais admiramos em nossos seguidores é a lealdade que eles têm com as meninas, pois muitos esperaram cerca de cinco anos para o debut e sempre que encontravam uma notícia importante, logo nos repassavam as informações sobre a mesma. O carinho que eles demonstram com o BLACKPINK e com a nossa equipe me comove e me deixa super feliz!

Temos as seguintes plataformas:

E com a parceria Pink Union Brazil temos:

 

 

10-) Existe alguma peculiaridade entre os integrantes do grupo? Se sim, qual?

 

R: O que mais nos chamou atenção foi o fato do grupo não possuir uma líder. O companheirismo e a relação fraternal entre elas é tão grande que até o próprio YG admitiu que o grupo não haveria de ser liderado. Os vídeos divulgados comprovam isso: o do IG liberado após o primeiro Inkigayo (na semana do debut) mostra que Rosé chora por finalmente poder se apresentar em público (sendo abraçada por Jennie e Lisa), a prévia de BeulPing TV (BLACKPINK TV) expõe a dedicação delas para as lives e por fim, o vídeo encore do First Win, na qual que as meninas ficam emocionadas e abraçam umas às outras por tamanha felicidade. Além de tudo isso, elas são sempre muitos educadas: a cada conquista o grupo faz questão de mandar aos fãs agradecimentos, seja por fotos, vídeos ou mensagens.

 

11-) Dentre os integrantes do grupo, vocês possuem bias ou ultimate? Se sim, quem é e por qual razão?

Respostas dadas por cada administrador da página em questão:

 

  • Miss Chaerin:Minha ultimate é Lisa! Desde o começo me apaixonei por suas performances (tanto no Who’s That Girl como nos vídeos pré debut no grupo We Za Cool). Porém, tenho um carinho muito especial por todas elas.

 

  • Baerserk:Assim que meus olhos bateram no teaser da Jisoo em 2012, me apaixonei instantaneamente por ela. É estranho até se apaixonar por alguém que não podemos conhecer mais do que seu nome, sua idade e outras poucas informações, no entanto aconteceu e depois do debut, isso só se reafirmou. Porém, durante a estreia do grupo, eu tive a certeza de uma coisa: não possuo exatamente uma bias no BLACKPINK. Todas me cativaram de uma maneira diferente, já que a cada momento uma se torna a minha preferida (Risos).

 

  • Hunchae:Sim, é a Lisa, porque ela é adorável e maravilhosa. Esse amor pela mesma surgiu quando vi as promoções dela junto com o iKON. Desde então, sou louca por aquele ser!!

 

  • ParkJi:Minha bias é a Jennie, mas provavelmente ela se tornará ultimate! Apaixonei-me por seu sorriso e por ela ter uma imagem forte, porém ainda assim a garota consegui ser incrivelmente fofa! E claro, pelo sotaque tão lindo da mesma em inglês!

 

  • Luk:Minha bias é a Lisa e o motivo é bem simples, mas que todos concordam. Primeiro pela sua aparência física que não parece tanto com a asiática e sinto como se o grupo fosse uma miscigenação. Segundo, o rap produzido por ela é muito gostoso de ouvir e a meu ver ela é a melhor dançarina do grupo e a com mais energia.

 

  • Ri Akyiama:Sim, minha bias é a Lisa. Desde o início eu já tinha um amor por ela, mas se acentuou quando vi os vídeos dela dançando, e meu Deus! Que dançarina!!! A partir daí, passei a pesquisar mais sobre ela e gostar mais ainda da mesma. Depois do debut, tal integrante definitivamente virou minha bias.  Já amo rap por si só e saber que ela arrasa nesse quesito me fez amar muito mais.

 

  • Kimjisoo:Sim, minha ultimate é a Jisoo, mas todas são minhas bias. Amo cada uma e não consigo escolher entre elas...

 

  • Thata:Lisa. Ela sempre me passou a impressão de ser uma garota gentil e que ilumina qualquer lugar por onde passa, mesmo sendo tímida e até um pouco desastrada, mas tão fofa que dá vontade de colocar num potinho e proteger. Percebi seu carisma impressionante quando ela virou face da Nonagon, na qual mudara totalmente seu estilo e ficara cheia de “swag”. Nem consigo imaginar como foi difícil ir sozinha para um país estrangeiro e se adaptar, enquanto passava por um processo de treinamento bastante árduo e competitivo, tudo por um sonho que parecia tão distante e tão acessível ao mesmo tempo, e como uma luz no fim do túnel, finalmente ela conseguiu alcançar o que almejava, por isso quero continuar a apoiá-la o máximo que eu puder, nos bons e maus momentos. Depois do debut, o amor só aumentou, fiquei muito orgulhosa do rap dela e da presença de palco maravilhosa da mesma, e claro, a dança única que sempre me encantou.

 

  • Rai:Minha bias é a Lisa, principalmente por eu também ser dançarina, então assim que bati o olho nela já me apaixonei. Adoro ver cada performance que apresenta, e super afirmo que a mesma é uma pessoa maravilhosa é adorável.

 

  • ChaeSa:É difícil escolher apenas uma, porque todas são adoráveis, mas eu tenho uma paixão imensa pela Lisa e a Rosé. A Lisa, pois desde o começo foi a que mais me chamou a atenção, principalmente pela dança e por demonstrar ser uma pessoa muito amigável e de coração bom. Já a Rosé foi sempre uma curiosidade para todos nós, por isso que fez com que eu apaixonasse por ela, e quando a vi pela primeira vez por de trás das câmeras, interagindo com as garotas e através dos relatos dos fãs, peguei um amor profundo pela integrante, já que é muito adorável, atenciosa e descontraída, e talvez seja isso que fez eu me encantar por elas.

 

  • JennieKim: Desde que conheci as trainees da YG, a Jennie sempre foi a minha bias no grupo. Provavelmente fui atraída pela aura dela, além da voz sensacional e é claro o visual impecável que foi impossível ignorar.

 

12-) O que vocês acham da Brazil Kpopper e da parceria? Como é a relação com as ADM’s da página?

 

R: Nós da BLACKPINK Brasil ficamos muito entusiasmados e felizes pela proposta de parceria. Todos os ADM’s que tivemos contato foram super atenciosos e educados conosco. A Brazil Kpopper é uma página de referência, que possui um ótimo conteúdo e sinceramente nunca pensamos que tal fanpage poderia entrar em contato com nossa equipe! (Risos). Novamente, estamos muito gratos por terem se lembrado de nós e por proporem a entrevista. Portanto, no que depender de nós, essa parceria ficará para sempre!

 

 VEJAM UM MV DO GRUPO:

left fwB|left tsN|fwB left tsN b05n bsd|bnull||c05|news login fwR b01 b02 tsN c05 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 c05 normalcase fwR bsd|login news b01 c05 normalcase uppercase bsd|tsN normalcase b01 b02 uppercase c05 bsd|b01 normalcase uppercase tsY c05 bsd|content-inner||